Pactos com a sustentabilidade

O ser humano é biologicamente programado para viver em meio à natureza. Por isso, sempre esteve conectado com o ambiente físico, mantendo diversas relações de interação com a natureza à sua volta, inclusive, modificando-a de acordo com suas necessidades.

Influenciando diretamente na qualidade de vida da população e na preservação do meio ambiente natural, os processos construtivos das edificações devem considerar um rigoroso planejamento para a gestão eficiente dos recursos necessários para a manutenção da sua atividade.

Ciente de sua responsabilidade neste contexto, a AMX Property em parceria com a Arquiteta Duda Kopper, Arquiteta Leed GA e responsável pelos projetos de nossos empreendimentos, elaborou uma série de “Pactos com a Sustentabilidade”, sustentados por 8 pilares principais, para garantir que o alto padrão de suas obras deixará impresso também um legado de respeito e comprometimento com a conservação do planeta.

Conheça um pouco mais sobre as premissas que orientam as nossas escolhas e decisões, desde a escolha do terreno, passando pelo projeto arquitetônico, acabamentos e todos os detalhes que envolvem a concepção e a construção de um empreendimento.

Intervenção urbana responsável e consciente:

a AMX quer construir o futuro.

01.

Integração

Redução do impacto ambiental, minimizando e otimizando o uso de recursos naturais.

 

Através de um sistema de atuação em equipe multidisciplinar para a escolha do terreno, definição e elaboração do projeto, a AMX Property busca compatibilizar ideias e necessidades de forma colaborativa desde o início do processo de criação e elaboração dos projetos. Assim, poupamos recursos: eliminando retrabalhos, minimizando imprevistos, antecipando soluções e otimizando tempo. O resultado é uma execução da obra de forma mais assertiva.

Colegas em reunião informal

02.

Respeito

Redução do impacto ambiental, preservando parte do ambiente natural e introduzindo soluções para qualificar o ecossistema local.

 

Respeitamos a geografia local, o meio ambiente e o entorno de nossas edificações. 

  • Conservação da integridade do solo, evitando escavações profundas; 

  • Conservação da vegetação preexistente, diminuindo o impacto sobre a vegetação local; 

  • Implantação de um paisagismo com a priorização de espécies nativas, bem adaptadas e ainda com o aumento de áreas permeáveis vegetadas em floreiras, telhados e paredes verdes, colaborando com a renovação do ar e com o controle de drenagem urbana, qualificando a conexão com a comunidade, garantindo a eficácia e o embelezamento da paisagem. 

fachada1.jpg

03.

Eficiência

Controle do impacto ambiental, com a redução do uso de recursos naturais.

Os empreendimentos da AMX Property promovem o uso eficiente dos recursos naturais de diversas formas, reduzindo o consumo de água, energia e combustíveis, qualificando o ritmo circadiano dos ocupantes e gerando qualidade de vida.

  • Abundância de iluminação natural, com controle manual de intensidade solar, para regulação da temperatura;

  • Ventilação natural e cruzada para renovação do ar e qualificação do conforto térmico dos ambientes; 

  • Instalação de redutores de vazão e eco-flush para a redução do consumo de água; 

  • Instalação de medidores individualizados de consumo de água, luz e gás; 

  • Uso de iluminação 100% tipo Led; 

  • Implantação de elevadores inteligentes;  

  • Automatização de sistemas que reduzem o número de funcionários operacionais envolvidos. 

Lâmpada

04.

Moderação

Redução do impacto ambiental, minimizando e otimizando o uso de recursos naturais e humanos.

 

Através de um gerenciamento condominial simples e econômico, os edifícios são idealizados para garantir baixo custo operacional, operando desde uma rotina estabelecida de forma econômica e acessível, através da implantação de sistemas de irrigação automatizada para as áreas vegetadas, sistema de monitoramento e portaria remota, além de central autônoma para coletas e entregas.

Plant & sistema de irrigação

05.

Saúde

Elevação da qualidade de vida através do bem-estar físico.

Os empreendimentos da AMX Property são idealizados para promover o bem-estar humano, qualificar a saúde do usuário e incentivar hábitos de vida saudáveis, através do design biofílico, da ventilação e da iluminação natural, da prática de exercícios físicos, do incentivo ao uso de bicicleta como meio de transporte, da facilidade de acesso a pé ao comércio e aos serviços no entorno.

Dois amigos

06.

Proteção

Promoção do respeito ao meio ambiente natural.

Estimulamos a prática de separação de resíduos para destinação correta do lixo, conduzindo corretamente os materiais para reuso, reciclagem, compostagem ou descarte. 

Garrafas de reciclagem

07.

Informação

Promoção da cultura de manutenção preventiva – técnica, econômica e ambientalmente mais eficientes.

Entrega de inventário de informações e procedimentos para a Manutenção Predial Preventiva. Desta forma, fornecemos todas as informações técnicas necessárias para uma boa administração, um bom uso e uma manutenção adequada ao edifício, facilitando o uso e a conservação predial.

Meetup com designer de interiores

08.

Legado

Promoção da qualidade e do embelezamento da paisagem urbana. 

 

O alto padrão construtivo - idealizado para longa duração, através do uso de materiais de alta qualidade, tanto para os sistemas estruturais, como de infraestrutura e acabamento - possibilita baixo custo operacional e manutenção predial preventiva de fácil controle, promovendo mais qualidade ao patrimônio edificado nas áreas urbanas.

AMX_Tito_Fachada_cam04_FINAL.png